quinta-feira, janeiro 18, 2007
Eu sempre estou fazendo planos. Ultimamente grande parte dos meus pensamentos está voltada para minha vida profissional.
Sou uma pessoa de sorte, porque escolhi uma profissão que gosto e me dedicar a ela não é grande sacrifício. Isso talvez seja um sinal de que estou no caminho certo.Mas a minha vontade de criar independência financeira cresceu muito nos últimos dias... Confesso até que chego a ficar aflita, querendo correr e alcançar aquilo que desejo. Mas correr pra onde?? Qual o caminho??
Estava conversando sobre isso com uma pessoa, falávamos sobre minhas preocupações e foi então que ouvi uma resposta tão interessante. A pessoa respondeu mais ou menos assim: "Então você está com pré (...) ocupações? Não seria melhor você se ocupar então??”
Nossa, eu nunca parei para prestar atenção nessa palavra (preocupação) que me acompanha quase todos os dias. E é verdade que esse excesso de preocupação não me leva a lugar nenhum, aliás, é justamente ele que “empaca” essa minha vida. Eu fico me pré-ocupando ao invés de me ocupar de uma vez.
Como é bom conversar com a pessoa certa!
0 comentários:
Postar um comentário